Segundo o preparado físico do Vasco, Rodrigo Polleto, a possibilidade de poupar Juninho Pernambucano na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Ipatingão, poderá ser definida na tarde desta quinta-feira. Rodrigo afirmou que no caso do Reizinho e de Felipe, o clube priorizará algumas partidas.
- São jogadores com excelentes condições físicas, mas pela idade um pouco mais avançada, temos de priorizar alguns jogos. Pela maratona de partidas, fica um jogo muito próximo do outro, por isso devemos priorizar. Vamos (comissão técnica) conversar na tarde de hoje (quinta-feira) para decidir esta situação - disse à Rádio Brasil o preparador, que completou:
- Ao longo do campeonato, outros jogadores podem ser poupados. Estamos buscando, junto à fisiologia, procurar conversar e ver o que é melhor. Tudo isso estamos vendo, fazendo testes depois dos jogos e analisando o que é melhor para cada jogador para que eles possam estar sempre à disposição do treinador, sem prejuízo para o atleta e para o clube.
Rodrigo Polleto garantiu ainda que há a possibilidade de Juninho atuar nas próximas duas partidas, contra Atlético-MG e Bahia, e, talvez, ser poupado em uma terceira.
- Também existe a possibilidade de ele jogar esses dois jogos e ser poupado em outra oportunidade. Isso tudo deve ser definido hoje (quinta-feira) à tarde. Vamos analisar e ver o que é melhor para o jogador e clube para que não haja lesão. Depende muito de cada jogo, tem vezes que a viagem cansa, um é mais cansativo que outro... - concluiu.
Mais lidas