Futebol

Juninho lamenta falta de entrosamento no Vasco e faz cobrança

 A saída de Juninho Pernambucano do Vasco no final do ano passado, além de enfraquecer a equipe tecnicamente, deixou o elenco sem um uma referência em campo. Com outros jogadores experientes, como Felipe e Fernando Prass, por exemplo, também de saída, o restante do time ficou órfão de uma liderança. No retorno em 2013, porém, o Reizinho enxerga o problema como superado. Sem citar nomes, ele afirma que pode dividir a responsabilidade com alguns outros companheiros, e que esse não é o principal problema vascaíno na temporada. Para ele, o fato de a equipe não se conhecer há mais tempo pesa muito mais como fator negativo.

- Nós temos outros jogadores que participam muito, e estão sempre colaborando. Às vezes quando você fica do meio da tabela para baixo, é claro que a pressão é muito maior, porque você já entra no jogo com obrigação de vencer. Claro que, no papel de um jogador experiente que já viveu situação parecida, é mais fácil de reagir, mas não que eu seja o único. Pelo contrário, acho até que esse elenco tem muito mais do que na outra vez que eu voltei. Mas não é isso, não está faltando liderança, participação, não está faltando vontade. Está faltando entrosamento de uma equipe que foi formada há pouco tempo, trocou várias vezes de treinador e que não se conhece há muito tempo – analisou.

Para que o time possa pegar corpo na sequência do Brasileiro, o Vasco terá dois jogos seguidos em São Januário, mas terá de quebrar uma sequência negativa jogando em casa. A equipe não vence há três partidas: empate com a Ponte Preta por 1 a 1, derrota para o Grêmio por 3 a 2 e outro empate, contra o Atlético-PR, por 0 a 0. A última vitória no estádio foi no dia 27 de julho, pela nona rodada, quando bateu o Criciúma por 3 a 2.

- Falta ter um pouco mais de sorte. Acredito que na maioria dos jogos nós deixamos de vencer não por não termos apresentado um bom futebol, mas sim por certas limitações e por uma impaciência de um time que está sendo formado e às vezes tem dificuldade de jogar em casa. Não é o ideal, o ideal seria ter mais confiança. A própria Portuguesa provou isso, que o fator campo pesa muito. Eles conseguiram fazer uma boa pressão sem ter tanto a bola, mas com muita força e muita agressividade.

O Vasco encara o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), em confronto direto na parte de baixo da tabela, e tem a chance de atender os pedidos de Juninho para fazer valer o mando de campo. A partida em São Januário é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133