Futebol

Juninho Pernambucano deve deixar o Lyon e torcida vascaína se anima

Depois de três anos como diretor-esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano anunciou nesta quarta-feira (17) sua intenção de deixar o cargo no fim desta temporada.

Em entrevista à Rádio Monte Carlo, o ex-jogador, que pelo clube conquistou sete vezes o Campeonato Francês, revelou estar mentalmente desgastado e que gostaria de descansar um pouco.

“Espero terminar bem a temporada e, no final, se tudo correr normalmente, acabou. Sempre falei em três anos. Vou pensar com cuidado, mas, na minha cabeça, três temporadas é o suficiente”, disse o brasileiro, que assumiu o cargo no início da temporada 2018/2019.

“Para muitas pessoas, um diretor não faz muita coisa. Mas há um grande cansaço mental. Isto não é uma ameaça ao clube, amo o Lyon. Tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Agradeço tudo, mas também dei muito ao clube, não podem se esquecer disso”, completou Juninho, revelando ainda que pretende seguir a carreira de treinador fora da Europa.

“Isso está bem claro na minha cabeça. Gosto de futebol, treino, tática… Mas como agora não tenho diploma de treinador, não tenho o direito de trabalhar na Europa. Mas posso trabalhar em outros países”, afirmou.

A declaração de Juninho foi recebida com entusiasmo pela torcida do Vasco nas redes sociais, já que sonha em ver o ídolo de volta ao clube, mas desta vez para participar do reerguimento do time, que em 2022 vai jogar a Série B mais uma vez.
 

Foto: Reprodução Juninho Pernambucano fala sobre Marcelo
Juninho Pernambucano fala sobre Marcelo



 

Fonte: Jogada 10
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78