O Vasco alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro na rodada passada e terá a chance de seguir na ponta nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, em São Januário. Para esta partida, o técnico Cristovão Borges terá a volta do meia Juninho Pernambucano, que retornou de viagem e afirmou estar pronto para entrar em campo. O jogador minimizou sua importância e ressaltou que é apenas mais uma peça no elenco cruz-maltino.
\"O Vasco foi campeão da Copa do Brasil e eu não participei da campanha. Eu cheguei para somar ao grupo do Vasco, que já tem qualidade. Claro que se eu repetir as boas atuações das últimas partidas vou poder ajudar a equipe em busca do título do Campeonato Brasileiro. Precisei viajar, mas consegui treinar pelo menos cinco dias e se o treinador quiser, estarei pronto para entrar em campo\", disse.
Juninho Pernambucano mantém os pés no chão em relação ao duelo contra os goianos. Para o meia, o adversário vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro e pediu atenção aos contra-ataques do rival.
\"O Atlético-GO está realizando bons jogos, marca muito bem e tem um contra-ataque muito forte. Nosso adversário merece respeito. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos que impor nosso ritmo e vencer todos os jogos dentro de casa. Vamos lutar muito para permanecer na liderança até o final do campeonato\", declarou.
Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Cristovão Borges não terá o volante Jumar e o meia Felipe. O primeiro está com dores musculares e foi vetado pelo departamento médico para as próximas duas rodadas. Já o segundo vem se recuperação de uma operação no joelho e será poupado para seguir trabalhando a parte física e técnica.