Futebol

Juninho Pernambucano gera preocupação para o time do Figueirense

Titular na lateral direita do Figueirense desde a chegada do técnico Márcio Goiano, Elsinho reconhece que o momento do time no Campeonato Brasileiro não é dos melhores. Em campo na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último sábado, o jogador lamenta os erros que resultaram nos gols do rival e, por isso, pede maior atenção no confronto contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, em São Januário.

\"Acho que temos que corrigir os nossos próprios erros, erros que são do grupo inteiro. Erramos na bola parada, mesmo sabendo da qualidade do Palmeiras\", analisa.

Para Elsinho, o Figueirense não esteve 100% atento às cobranças de falta e aos cruzamentos de Marcos Assunção, especialista no assunto, a quem compara a Juninho Pernambucano, adversário da equipe neste sábado.

\"A qualidade do Juninho é parecido com a do Marcos (Assunção). Temos que trabalhar pensando na bola parada, mas temos que pensar no nosso time também para atacar e sair com o resultado\", completa.

Em preparação para a partida deste sábado, o elenco alvinegro realizou treino físico no CFT do Cambirela. Entre os destaques, a presença de Loco Abreu, que apesar de realizar as atividades separado do grupo, segue cada vez mais próximo de retornar aos gramados já no duelo contra o Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134