Juninho Pernambucano pede posicionamento de Pelé sobre racismo no futebol

05/03/2018 às 21h52 - FUTEBOL

Em entrevista ao jornalista Alexandre Oliveira, o ex-zagueiro francês Lilian Thuram criticou Pelé por sua falta de posicionamento com relação ao racismo no futebol. O ex-jogador e atual comentarista Juninho Pernambucano afirmou, durante o "Seleção SporTV" desta segunda-feira, que gostaria de ouvir o Rei sobre o assunto.

- Gostaria muito que o Pelé falasse abertamente sobre isso. As pessoas parariam para ouvir. A maioria das situações que aconteceu no Brasil serviu apenas para fazermos matéria, discutir. A punição ao clube deve ser severa. Quem sofre é o atleta negro - defendeu Juninho.

O jornalista e narrador Luís Roberto concordou com Thuram, mas acredita que faltou um entendimento maior para que Pelé se posicionasse nos tempos de jogador.

- O Pelé ficou abaixo da majestade que ele representa nessa questão, talvez por não ter esse entendimento. Depois que foi para os Estados Unidos, ele se posicionou por já ter essa compreensão. Mas poderia ter feito mais.

Já o apresentador André Rizek chamou atenção para a diferença das realidades de Pelé e Thuram.

- O Thuram nasceu em um país com mais educação, que forma pessoas com mais senso crítico, mais entendimento.

Ana Thaís Matos, repórter das rádios Globo e CBN, defendeu que o assunto deve ser discutido mais vezes.

- Assunto muito relevante. Uma coisa que defendo quando falamos em questão de gênero, racismo, minorias em geral é que o esporte não pode ser alienado. A comunidade do esporte se isenta em falar sobre minorias. É um local de manifestações sociais.

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario