Mercado

Juninho Pernambucano: "Talvez eu jogue no Vasco ou pare"

O meio-campista brasileiro Juninho Pernambucano, que joga há um ano e meio no Catar, disse ser favorável à realização da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá nesse país, durante o inverno, conforme têm defendido alguns jogadores.

\"Acho que se o Mundial do Catar fosse organizado em janeiro, haveria menos problemas\", declarou à ANSA o brasileiro, durante um treinamento do Al Gharafa, o clube de Catar do qual é capitão.

Segundo Juninho, \"são dois fatores essenciais\": o primeiro é que, em janeiro, \"os jogadores estarão no meio das temporadas\" e em sua melhor forma, argumentou. Em segundo lugar, \"o Mundial de inverno seria positivo também para os torcedores\". \"Eu sou favorável à Copa do Mundo no inverno\", defendeu ele.

Recentemente, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) recusou alterar a data do Mundial do Catar e manifestou que qualquer alteração neste sentido deve ser uma iniciativa da associação de futebol do país-sede.

Personalidades do futebol como o ex-jogador Franz Beckenbauer e o presidente da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA, em inglês), Michel Platini, já se declararam favoráveis à realização da Copa do Mundo de 2022 durante o inverno por causa do calor que atinge o país durante os meses de junho e julho, época de verão no país e quando tradicionalmente ocorre a competição. Nestes meses, as temperaturas chegam alcançar mais de 40ºC.

O brasileiro também falou sobre suas expectativas com relação à competição e disse que foi realizado \"um projeto impressionante, a partir dos estádios\". Além disso, \"todas as partidas serão disputadas em Doha [capital do Catar], e isso será muito prático\", opinou. Com relação ao país, o jogador afirmou que \"há três anos, o futebol não era considerado um verdadeiro trabalho. Mas agora as coisas estão mudando\".

Juninho também comentou sobre seu futuro profissional, uma vez que o Vasco manifestou, no fim de janeiro, interesse em repatriar o jogador. \"O meu contrato acaba em poucos meses, veremos. Talvez eu jogue no Brasil com o Vasco, talvez eu pare, talvez eu continue aqui. O Catar é um grande país para viver\", ponderou.

Esta não é a primeira vez que o clube carioca tenta trazer o jogador de volta ao seu país natal. Em 2009, quando o brasileiro estava nos últimos meses de seu contrato com o Lyon, a diretoria manteve conversas com o brasileiro, que acabou fechando com o time árabe.

Fonte: AnsaLatina
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78