Futebol

Juninho pode virar opção para Luxemburgo na reta final do Brasileirão

3

Tido como uma promessa da base do Vasco, Juninho, de 19 anos, foi pivô de uma polêmica e longa renovação de contrato em 2020. Chegou a treinar em horário alternativo, acertou a permanência, voltou e ainda luta por um espaço entre os titulares. Na derrota para o Flamengo por 2 a 0, entrou bem no segundo tempo e ganhou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que revelou um problema de balança do garoto.

"Juninho emagreceu, tem treinado bem, mereceu oportunidade. Botei no intervalo do jogo, e ele teve atuação muito boa. Jogou por fora, depois por dentro, e conseguiu limpar as jogadas. Talentoso, tem muita qualidade, mas estava acima do peso. Precisava dar uma enxugada", disse o treinador após o clássico.

Juninho foi submetido a um programa especial elaborado pela preparação física em parceria com a fisiologia e nutrição. Internamente, enxergam no jovem um potencial para se firmar entre os titulares em breve, mas além de manter a forma física, acreditam que o jogador precisa amadurecer e obter mais consciência tática.

Luxemburgo costuma elogiar o meia — que também atua como segundo volante — como um dos mais talentosos recentemente revelados pelas categorias de base do Vasco.

O imbróglio em relação à sua renovação foi porque o staff do jogador propôs uma oferta acima da que o clube havia sugerido anteriormente. Após muitas idas e vindas, as partes chegaram a um consenso e ele estendeu seu vínculo até 31 de dezembro de 2023.

Ciente do potencial do garoto, a diretoria estipulou uma multa rescisória no valor de R$ 50 milhões para o Brasil e de 30 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões) para o exterior.

Destaque na Copa São Paulo de 2019, Juninho soma no profissional 25 partidas. Ele ainda não fez gol.

O próximo jogo do Vasco é na quarta-feira, às 19h15, contra o Fortaleza, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário