Futebol

Juninho quase leva bolada, e torcida sai em "defesa" do ídolo após o treino

Em contato com os torcedores, após o treino da manhã deste sábado, em São Januário, Juninho esteve a perigo. Por muito pouco, uma bola chutada sem direção não o acertou em cheio, perto do portão de fundo do campo. O meia atendia a pedidos de fotos e autógrafos e foi surpreendido com o barulho a seu lado. Na mesma hora, ouviu a defesa de um vascaíno.

- Cuidado aí! No Juninho, não! - gritou o homem, arrancando gargalhadas e aplausos.

Nos fins de semana, é comum o estádio receber um bom número de fãs para acompanhar o trabalho. E o Reizinho costuma ser paciente no trato. Ainda não há, no entanto, a confirmação oficial de que o camisa 8 seguirá no clube por mais seis meses. Isso deve acontecer depois de nova reunião entre as partes, na próxima semana, que selará um acordo nos moldes do atual, por produtividade. O meia de 37 anos quer conquistar um título antes de encerrar a carreira.

Neste domingo, o Vasco encara o Palmeiras, às 16h, na Arena Barueri, com Juninho entre os titulares. Como o Brasileirão vem tendo uma partida por semana, a sequência dele e de Felipe, outro ídolo veterano do elenco, está sendo facilitada. Esta será seu terceiro compromisso direto.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134