Futebol

Juninho quer ganhar ritmo de jogo contra o Corinthians

Nos últimos dias, tudo tem conspirado para Juninho Pernambucano estrear contra o Corinthians, dia 6, no Pacaembu. Antes, havia a expectativa e uma previsão de festa para que o meia entrasse em campo somente na rodada seguinte, em São Januário, diante do Internacional. Mas, com as ausências de Allan, Eduardo Costa e Fellipe Bastos, é bom provável que o Reizinho enfrente o líder do Campeonato Brasileiro. Ainda mais depois do pedido do craque:

“Eu quero enfrentar o Corinthians. Eu quero estrear na quarta-feira. Para mim, será melhor, pois é a melhor maneira de eu ganhar ritmo e entrosamento”, disse Juninho.

O novo reforço explica as razões que o levam a pedir pela antecipação da sua estreia. Desde que chegou ao clube e começou a treinar, dia 13 de junho, Juninho disputou todos os coletivos entre os reservas. Se for atuar mesmo apenas contra o Internacional como se pensou anteriormente, Juninho, na teoria, pode não ter uma bela estreia.

Como a partida de quarta-feira é em São Paulo, ele mais uma vez treinaria entre os reservas e não viajará. Na volta, sem ter estado entre os titulares novamente nos treinos, entrará em campo diante do Inter sem nenhum entrosamento.

“É melhor jogar logo na quarta. Imagina: enfrentar o líder do campeonato na casa dele. É muita motivação. Assim, eu vou me entrosando nesta partida em São Paulo. Do contrário, vou perder a semana seguinte sem estar na equipe principal por causa da viagem”.

Fonte: iG Esportes
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134