Futebol

Juninho quer Vasco focado no Brasileiro e relembra seleção

Mesmo o Vasco estando garantido na próxima edição da Libertadores da América, o novo reforço do time, o meia Juninho Pernambucano, afirmou que o elenco não vai relaxar e fazer corpo mole na disputa do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Vasco ainda está sob efeito da comemoração do inédito título da Copa do Brasil e com a chegada do meia.

\"Não podemos relaxar de forma alguma. O histórico dos times que ganham a Copa do Brasil é fazer um Brasileiro muito irregular. O Brasileiro é muito equilibrado, temos que estar concentrados, ter muito cuidado. Eu não vejo nenhum campeonato no mundo tão equilibrado que nem o Brasileiro. É tentar ser bem regular. Eu acredito que o Ricardo (Gomes) vai conseguir manter bem a motivação\", disse ao Sportv.

Juninho ainda disse que passou na sua cabeça antes em defender outro clube no Brasil sem ser o Vasco. \"Não agora. Antes sim. Se eu tivesse voltado antes talvez sim, também não posso dizer que não. Futebol brasileiro tem grandes equipes, estruturadas, como a gente vê o Corinthians e o São Paulo sempre disputando competições. Jogar em times como esses seria também bem atraente, seria bem legal. Mas é lógico que sempre o meu primeiro pensamento era em relação ao Vasco e ao Sport Recife. Mas sempre sai daqui com a vontade de voltar um dia a vestir a camisa do Vasco. Eu saí tarde com 26 anos e estou voltando com 36, quando muita gente já parou. Então não dá pra fazer grandes planos. E a partir do momento em que eu não posso fazer planos, a preferência foi o Vasco\", disse.

O meia disse ainda que se arrepende de não ter conquistado um título mundial com a Seleção. \"Gostaria de ter sido campeão do mundo pela Seleção. Ter tido melhores atuações e uma sequência maior de jogos como tive nos clubes. Consegui marcar história nos dois clubes - Vasco e Lyon- e isso já é muito gratificante. Na Seleção, só a Copa das Confederações e participei da geração que foi pra 2002, mas eu fiquei de fora. Eu entrei na justiça contra o Vasco, eu precisava para a minha liberdade e eu fiquei fora do futebol seis meses. Então, eu não sei bem se é um arrependimento… Nesses seis meses eu perdi a vaga para ir para a Copa de 2002. Felipão definiu o grupo com razão na época e eu acabei ficando de fora\", contou.

Fonte: FutNet
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134