Clube

Junior Baiano torce pelo retorno do Vasco à Série A

Ele está de volta ao Rio. Pelo menos ao interior do Estado. Junior Baiano vai defender o Volta Redonda no Campeonato Carioca. Com contrato até o fim do mês de maio, ele chega para ser o líder da equipe do técnico Aílton Ferraz. Mas além de falar sobre o que espera do Voltaço, o zagueiro de 38 anos analisou a queda do Vasco, um de seus ex-clubes, para a Segunda Divisão.

- Sou flamenguista, mas fiquei bastante triste pelas pessoas que estão no clube, que são muito legais. O presidente Roberto Dinamite, o Edmundo, o Odvan e o Pedrinho são meus amigos. O Vasco está pagando por erros do passado e não da administração atual. É um erro da diretoria anterior - critica.

Junior Baiano já disputou uma decisão de Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 1998, contra a França, mas também conhece outra realidade. Na última temporada, por exemplo, jogou a Segundona pelo Brasiliense e ficou em 14º lugar. O zagueiro avisa que os vascaínos terão uma missão bastante complicada.

- É um caminho difícil. É um campeonato diferente. Os jogos são mais corridos, e o Vasco vai jogar em campos ruins. Vai ter que se acostumar a jogar a Série B com um time de Série A. Mas vai dar tudo certo - torce.

No Voltaço, o jogador já faz a preparação física para a próxima temporada.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44