Junior Baiano torce pelo retorno do Vasco à Série A

27/12/2008 às 11h19 - CLUBE

Ele está de volta ao Rio. Pelo menos ao interior do Estado. Junior Baiano vai defender o Volta Redonda no Campeonato Carioca. Com contrato até o fim do mês de maio, ele chega para ser o líder da equipe do técnico Aílton Ferraz. Mas além de falar sobre o que espera do Voltaço, o zagueiro de 38 anos analisou a queda do Vasco, um de seus ex-clubes, para a Segunda Divisão.

- Sou flamenguista, mas fiquei bastante triste pelas pessoas que estão no clube, que são muito legais. O presidente Roberto Dinamite, o Edmundo, o Odvan e o Pedrinho são meus amigos. O Vasco está pagando por erros do passado e não da administração atual. É um erro da diretoria anterior - critica.

Junior Baiano já disputou uma decisão de Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 1998, contra a França, mas também conhece outra realidade. Na última temporada, por exemplo, jogou a Segundona pelo Brasiliense e ficou em 14º lugar. O zagueiro avisa que os vascaínos terão uma missão bastante complicada.

- É um caminho difícil. É um campeonato diferente. Os jogos são mais corridos, e o Vasco vai jogar em campos ruins. Vai ter que se acostumar a jogar a Série B com um time de Série A. Mas vai dar tudo certo - torce.

No Voltaço, o jogador já faz a preparação física para a próxima temporada.

Fonte: GloboEsporte.com