Mercado

Junior Sornoza teria sido oferecido ao Vasco

Nesta semana, a janela de transferências abriu e o Vasco segue em busca de reforços para qualificar o elenco para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro. Muitos nomes são analisados pelo diretoria vascaína, e um deles foi o meia Júnior Sornoza, de 29 anos.

Atualmente titular absoluto e ídolo no Independiente del Valle, o equatoriano foi oferecido ao Vasco nos últimos dias, via seus representantes. Entretanto, por conta de ser um jogador irregular, o departamento de futebol do Cruzmaltino vetou sua contratação.

Um dos responsáveis por essa desaprovação, foi o diretor técnico Abel Braga, que já comandou o atleta no Fluminense, onde o meio-campista não conseguiu vingar. As informações são de Matheus Giuberti, da página Arena Cruzmaltina.

O Vasco continua a procura de um meia ofensivo para ser o craque da equipe. Propostas pelo argentino Manuel Lanzini, sem clube, e pelo uruguaio Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, já foram apresentadas e o Gigante segue aguardando as respostas dos jogadores.
 

Fonte: Papo Na Colina
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128