Categorias de base

Juniores: Adaptado, Lucas Imperiano se mostra empolgado para Copa RS

O Sub-20 do Vasco da Gama segue a preparação para a disputa da III Copa Internacional Ipiranga - Rio Grande do Sul. O time comandado pelo técnico Marcos Valadares chega para a competição após um período de reformulação, que se deu pela subida da geração 98 para o elenco profissional e a chegada da geração 2001 ao Sub-20. Em meio a tantas novidades está o meia Lucas Imperiano, que chegou ao Gigante nesta temporada e tem passagens por Coritiba, Internacional e Santos. Após participar da campanha no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o atleta fala sobre a expectativa para sua primeira competição internacional com a camisa cruzmaltina. 

- A expectativa é a melhor possível, já estou muito bem adaptado. Eu vinha trabalhando forte, esperando a oportunidade e puder entrar bem, fazer o meu melhor. Estou muito confiante para a Copa RS - disse o jogador.

- O Vasco tem uma história com muitas glórias e cheia de grandes jogadores. Claro que a gente lembra logo de Edmundo, Romário, que são ídolos. Hoje, o Maxi López é a grande referência do time. O Pikachu é outro. O Vasco é um clube gigante e pretendo fazer história aqui em São Januário - finalizou.

Ao lado dos companheiros de sub-20, Lucas Imperiano embarca para o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (29/11). O Gigante da Colina estreia na sexta-feira (30), diante do Palmeiras, às 21h30, com transmissão do Sportv.

Confira os jogos do Vasco na primeira fase da Copa RS:

30/11 - Palmeiras x Vasco - às 21h30, no Estádio Homero Soldatelli

02/12 - Vasco x Atlético-MG - às 17h30, no Estádio Homero Soldatelli

04/12 - Toluca x Vasco - às 17h, no Estádio Homero Soldatelli

06/12 - Vasco x River Plate - às 19h15, no Estádio Homero Soldatelli

Lucas Imperiano não precisou de muito tempo para se adaptar ao Rio de Janeiro e obter um carinho especial pelo time de São Januário. Com uma história repleta de ídolos e conquistas, não faltam referências no Cruzmaltino para o meia. Entre as muitas mencionas, está Maxi López, que também chegou ao Vasco nesta temporada. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir