Categorias de base

Juniores: Caio Lopes vibra com com início no Carioca e projeta clássico

Visando a semifinal da Taça Guanabara sub-20, diante do Botafogo, o Vasco da Gama trabalhou forte no Campo Anexo de São Januário, na tarde desta segunda-feira (26/02). O Cruzmaltino busca assegurar o posto de rei do Rio assim como na última temporada, quando conquistou a Taça Guabara, a Taça Rio e o Estadual. Entre os responsáveis pela missão de manter os títulos na Colina Histórica está o volante Caio Lopes, que vive seu primeiro ano integrando a categoria juniores. Promessa entre os nascidos em 2000, o atleta revelou suas expectativas para os novos desafios, a começar pelo clássico.

- É muito bom chegar em um grupo que é vencedor. O Marcus Alexandre já conhecia o trabalho dos atletas da categoria 2000 e nossa adaptação tem sido a melhor possível. Os jogadores mais velhos estão dando todo apoio e passando bastante confiança para todos nós. A expectativa é das melhores. O Vasco é o atual campeão carioca, no ano passado levantou as três taças do estadual. Sabemos da nossa qualidade e da nossa responsabilidade. Teremos pela frente um clássico, que é sempre uma partida decidida em detalhes. Por isso, precisamos entrar em campo focados, sem dar espaço para o adversário jogar em cima de qualquer erro nosso, para sairmos de campo com a classificação - afirmou.

A motivação para fazer história com a camisa do Vasco não vem apenas da identificação com as cores do Gigante, mas também dos exemplos vistos através de companheiros de base. Caio Lopes destacou que para chegar longe é preciso dar tudo de si nas categorias inferiores, como muitos dos companheiros que hoje integram o profissional fizeram.

- Buscamos trilhar os mesmos caminhos dos meninos que fizeram um bom trabalho aqui na base. Eu sempre falo que temos exemplos, como o Paulinho que é da nossa idade. Os meninos da base estão sendo usados a todo momento lá em cima, mas para isso precisamos fazer um bom trabalho aqui no juniores, buscar nossos títulos. Estamos sempre ouvindo os ensinamentos do professor e seguimos focados para fazer o nosso melhor com a camisa do Vasco - concluiu.

O Gigante da Colina enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (28), às 15 horas, no gramado do CEFAT, em Niterói. A partida terá mando alvinegro por conta da campanha feita pelo adversário, líder do Grupo B, o que também rendeu ao time a vantagem do empate no duelo.

Foto: Site Oficial do VascoCaio Lopes
Caio Lopes

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir