Categorias de base

Juniores: Definido adversário do Vasco nas semifinais

Se entre os profissionais o Estadual foi um campeonato de cartas marcadas - os quatro grandes classificaram-se para as semifinais dos dois turnos -, nos juniores novamente dois pequenos aparecem para tentar roubar a festa.

Na Taça Guanabara na categoria, Cabofriense e Volta Redonda foram os penetras, disputaram uma das semifinais e o primeiro clube terminou vice-campeão do turno (o Fluminense foi o vencedor). Agora, Macaé, no Grupo A, e Resende, no B, são os estranhos no ninho da vez.

A equipe do Norte Fluminense conquistou a segunda vaga de seu grupo. Com 15 pontos, o time pode ser alcançado pelo América (12), que enfrenta o Friburguense na próxima terça-feira. Porém, no primeiro critério de desempate, número de vitórias, o Macaé não pode ser superado pelo oponente (tem cinco, contra três). Na fase seguinte, enfrenta o Vasco.

Já a equipe do Sul do estado, também com quinze pontos, não pode ser eliminado pelas equipes que ainda não atuaram: o Friburguense, com apenas três pontos ganhos, não pode alcançá-lo, e o Vasco, que enfrenta o Flamengo, já lidera o grupo (18 pontos). Na semifinal, pega justamente o time da Gávea.

No primeiro turno, Macaé e Resende foram, respectivamente, quarto e quinto colocados de seus grupos. E, ao contrário da Taça Guanabara, onde um pequeno certamente estaria na decisão, para buscar o título as duas equipes precisarão derrotar um grande que os goleou nesta Taça Rio - os vascaínos bateram o Macaé por 5 a 1, e o Rubro-Negro derrotou o Resende por 4 a 2.

No histórico de confrontos contra os outros grandes neste Carioca, algum alento. O Macaé, apesar de derrotado por Fluminense (3 a 0) e Botafogo (5 a 0), empatou com o Flamengo (1 a 1); já o Resende perdeu para o Vasco (4 a 1), mas ficou no empate com o Fluminense (0 a 0) e derrotou o Botafogo na abertura do campeonato por 1 a 0.

Em caso de uma final entre os dois pequenos, cada um tem um ponto a seu favor. O Macaé somou mais pontos que o adversário ao longo do campeonato: 26 contra 22. Porém, no confronto entre ambos, válido pelo segundo turno, venceu o Resende, que jogava em casa, por 2 a 1.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36