Juniores do Vasco empatam com Volta Redonda fora de casa

20/04/2006 às 00h20 - CATEGORIAS DE BASE

A equipe de juniores do Vasco empatou em 0x0 com o Volta Redonda nesta quarta-feira (19/04) no Estádio Raulino de Oliveira, em partida adiada da segunda rodada da Taça Rio. Com o resultado o Vasco passou a somar 13 pontos na competição, sendo: 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O próximo adversário do time comandado pelo técnico Toninho Barroso será a Cabofriense no sábado (22/04) às 15h em São Januário.

A partida começou com as duas equipes se estudando em campo. Poucas chances de gol se alternavam de cada lado, e o primeiro lance de perigo foi um chute de fora da área do clube da Cidade de Aço, que resultou numa defesa segura do goleiro vascaíno Anísio. Em seguida, o meia Rodrigo Antonio do Vasco fez uma boa jogada pela linha de fundo, mas a zaga adversária cortou o cruzamento.

No final do primeiro tempo o vice-artilheiro Danilo fez uma ótima jogada pela intermediária e arriscou de longe. A bola passou rente à trave, quase abrindo o placar para o clube cruzmaltino.

Na segunda etapa o técnico Toninho Barroso colocou o meio campo Bósi no lugar do zagueiro Bruno Recife e recuou Rodrigo Antonio. A tática resultou num domínio vascaíno. Danilo novamente arrancou pela direita e chutou para fora, levando perigo ao time auri-negro..

A pressão vascaína continuou, mas o time pecava no momento do último passe para a conclusão. A zaga do Volta Redonda sempre aparecia cortando com chutões para frente. O meia Madson ainda criou algumas jogadas, porém a partida terminou mesmo sem gols.

O zagueiro vascaíno Gustavo Breda fez uma boa partida e lamentou o empate:

\"Nosso time criou bastante, porém faltou tranqüilidade na hora de finalizar. Foi um jogo difícil em que o Volta Redonda ficou só atrás. Nós procuramos a vitória o tempo todo, mas eles dificultaram com a retranca\", analisou o capitão da equipe cruzmaltina.

O Vasco atuou com: Anísio, Matheus, Bruno Recife (Bósi), Breda, Dedé e Hugo; Lucas (Gallo), Rodrigo Antonio; Madson, Danilo e Pedrinho (Gustavo). Técnico: Toninho Barroso.

Campanha vascaína na Taça Rio:

01/04 - Vasco 3x0 Botafogo
05/04 - Madureira 1x4 Vasco
08/04 - Vasco 3x2 América
12/04 - Vasco 2x1 Friburguense
15/04 - Portuguesa 2x1 Vasco
19/04 - Volta Redonda 0x0 Vasco

Próximos jogos do Vasco:

22/04 às 15h - São Januário - Vasco x Cabofriense
26/04 às 15h - São Januário - Vasco x Nova Iguaçu
06/05 às 15h - Godofredo Cruz - Americano x Vasco
10/05 às 15h - São Januário - Vasco x Fluminense
13/05 às 15h - São Januário - Vasco x Flamengo
. . .

Fonte: Site oficial do Vasco