Especulações e Saídas clique aqui

Juniores do Vasco vencem Friburguense e se mantêm invictos

12/04/2006 às 17h22 - CATEGORIAS DE BASE

Na tarde desta quarta-feira (12/04) em São Januário, a equipe de Juniores do Vasco venceu o Friburguense por 2x1, mantendo 100% de aproveitamento na Taça Rio. Os gols vascaínos foram marcados por Danilo e Pedrinho. Com o resultado o time comandado pelo técnico Toninho Barroso obteve sua quarta vitória em quatro jogos na competição. O próximo adversário será a Portuguesa neste sábado (15/04) às 15h no Estádio Luso-Brasileiro na Ilha do Governador.

O Vasco começou dominando a partida e por isso não demorou muito para abrir o placar. O meia vascaíno Galo fez uma ótima jogada e passou para Pedrinho na linha de fundo, que cruzou rasteiro para Danilo abrir o placar. Foi o 10º gol do atacante do Vasco, vice-artilheiro do Campeonato Estadual.

Pouco depois foi a vez de Danilo retribuir o passe, mas Pedrinho chutou rente à trave pelo lado de fora. O Friburguense não ameaçou muito e o primeiro tempo terminou em 1x0 para o Gigante da Colina.

Porém, na volta do intervalo logo no primeiro minuto, Everton empatou para o time de Friburgo. O gol fez os vascaínos se lançarem ao ataque em busca da vitória, e num rebote da zaga adversária, Pedrinho não perdoou e colocou a equipe cruzmaltina novamente em vantagem: 2x1.

O Friburguense poderia ter empatado, mas não soube aproveitar duas oportunidades claras em jogadas aéreas. Por outro lado, o lateral-direito Matheus quase ampliou para o Vasco, acertando o travessão. No final do jogo, Micão quase marcou um gol de placa arrancando do meio-campo. Na hora de chutar, já dentro da área, o camisa 10 vascaíno foi travado.

A vitória satisfez o técnico Toninho Barroso, que até agora venceu todos os quatros jogos que fez no comando do Vasco:

\"É um bom começo, mas temos que melhorar ainda. Não chegamos na parte mais forte da Taça Rio, que serão os clássicos contra Flamengo e Fluminense. Venho trabalhando a garotada para estarem prontos para estes jogos\", disse o treinador.

O Vasco atuou com a seguinte formação: Anísio, Matheus, Gustavo Breda, Jonathan, Max (Bósi) e Diaz; Galo, Rodrigo, Micão, Pedrinho e Danilo. Técnico: Toninho Barroso.

Fonte: Site oficial do Vasco