Juniores enfrentam Portuguesa na Ilha do Governador

15/04/2006 às 11h32 - CATEGORIAS DE BASE

Neste sábado (15/04) às 15h a equipe de Juniores do Vasco enfrentará a Portuguesa no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em partida válida pela sexta rodada da Taça Rio. O time cruzmaltino comandado pelo técnico Toninho Barroso tem 100% de aproveitamento no returno, vencendo todos os quatro jogos que disputou. Porém, aparece na 3ª colocação com 12 pontos, por ter uma partida a menos que o vice-líder Flamengo e duas a menos que o líder Fluminense, ambos com 13 pontos.

O ataque vascaíno impõe respeito. Danilo é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca com 10 gols e Pedrinho já marcou 4 vezes na Taça Rio. Outro atleta que está enchendo os olhos da torcida é o camisa 10 Micão, mostrando um futebol de altíssima qualidade no meio-campo. Ao todo, o time fez 12 gols nos últimos 4 jogos e sofreu apenas 4, tendo o melhor saldo do 2º turno.

Outro trunfo para a conquista do bicampeonato da Taça Rio será a quantidade de partidas dentro de casa. O Vasco fará sete jogos em São Januário e apenas quatro fora. Na Taça Guanabara aconteceu o contrário, fato que contribuiu para o time cruzmaltino ficar em 6º lugar com 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Fonte: Site oficial do Vasco