Categorias de base

Juniores: Jogadores festejam chance recebida na estreia da Taça Rio

Seguindo à risca a estratégia traçada pela comissão técnica após o término da Taça Guanabara, o sub-20 do Vasco atuou com uma equipe alternativa em sua estreia na Taça Rio. Apesar de não contar com os jogadores que estão sendo utilizados com frequência durante a Copa do Brasil, o Gigante da Colina não decepcionou, muito pelo contrário, venceu o Botafogo por 2 a 1 e largou com o pé direito no segundo turno do Campeonato Carioca.

O clássico diante do Alvinegro foi importante para o treinador Marcus Alexandre dar ritmo aos atletas que podem se tornar titulares do time caso a categoria perca algum destaque para a equipe de profissionais. A partida serviu também para o comandante observar de perto o rendimento dos recém-promovidos do sub-17 e dos jogadores que foram contratados para a atual temporada, caso de Bruno Ritter, adquirido junto ao Internacional.

- Foi uma grande vitória. Estou muito feliz por ter recebido a oportunidade jogar num clássico. Isso foi muito importante para a minha evolução e de todo o grupo. Busquei de todas as formas aproveitar essa chance. Faltou ritmo em alguns momentos por ter tanta sequência nos jogos, mas dei meu máximo para ajudar o Vasco. Espero atuar em outras grandes partidas como essa - afirmou o volante de 17 anos.

Invicto há 12 jogos, o sub-20 volta a jogar na próxima terça-feira (09), dessa vez pela Copa do Brasil, e a tendência é que vários dos jovens que atuaram contra o Botafogo façam parte da delegação que viaja nesta segunda-feira (08) para Salvador. Um dos mais cotados é Luan, de apenas 18 anos. O lateral-esquerdo, inclusive, chegou a participar do primeiro jogo contra o Vitória, que terminou com triunfo vascaíno pelo placar de 2 a 1.
- Provamos que o sub-20 do Vasco tem um excelente grupo. Jogamos com uma equipe totalmente diferente da que vem atuando na Copa do Brasil e conseguimos sair com a vitória dentro da casa do Botafogo. Fizemos tudo que o professor Marcus Alexandre pediu e mostramos a todos que podem contar conosco. Agora é treinar forte nos próximos dias, pois temos mais uma decisão contra o Vitória - disse o lateral-esquerdo de 18 anos.

Fonte: Site Oficial do Vasco