Categorias de base

Juniores: Lucas Santos projeta confronto contra o Vila Nova

Os Meninos da Colina estão prontos para mais um desafio. Nesta quarta-feira (11), às 15h (de Brasília), o Sub-20 do Vasco enfrenta o Vila Nova, pela Copa do Brasil da categoria, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela segunda fase da competição. Um dos destaques do Cruz-Maltino, o meia Lucas Santos projetou o duelo de ida. 

"A expectativa é grande. Estamos bem no campeonato. Tomamos um gol contra o Avaí muito rápido, mas mostramos a competência do grupo, a qualidade, a concentração e isso nos ajudou bastante para ter feito os gols. Sabemos da dificuldade que vai ser contra o Vila Nova. Sabemos também que eles eliminaram o atual campeão. Temos que ter o respeito, mas o respeito que temos que ter é fazendo os gols, sair de lá vitorioso para trazer o jogo para cá e jogar tranquilo, sem susto. Mas a gente sabe que teremos um jogo muito difícil lá (em Goiânia)". 

Na primeira fase, o Vasco goleou o Avaí por 4 a 1, em Santa Catarina, com três gols de Marrony e um de Matheus Moresche. Já o Vila Nova eliminou o Atlético-MG, algoz do Cruz-Maltino na Copa do Brasil em 2017, quando o Galo superou o Gigante da Colina na semifinal da competição. Foi a melhor campanha do time de São Januário. 

Além do jogo decisivo contra o Vila Nova, o Vasco também se prepara para a semifinal da Taça Rio, no dia 14 de abril, diante do Boavista, às 15h (de Brasília), em São Januário. Com a semana "curta", Lucas Santos definiu a postura que o grupo tem que ter para encarar a sequência de partidas. 

"A gente tem uma batalha importante lá, mas juntamente com o Raul, que é o preparador físico, com a fisiologia, e até com a nossa responsabilidade temos que buscar sempre nos recuperando. É uma semana importante. Tem a viagem, descansa aqui no clube e treina à tarde. Final de semana tem jogo importante. Temos que ter responsabilidade fora do clube para estar 100% e decidir esses jogos da melhor forma, que é com a vitória". 


​TIME TITULAR 

Comandado por Marcos Valadares, o Vasco deve entrar em campo diante do Vila Nova da seguinte forma: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Bruno Ritter e Luan; Rodrigo, Rafael França e Dudu; Lucas Santos, Moresche e Marrony.

Fonte: Esporte Interativo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir