Categorias de base

Juniores: Marcos Valadares projeta próximos compromissos do time

Após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, o sub-20 do Vasco da Gama se reapresentou na última segunda-feira (24/09) visando os próximos compromissos da temporada. O desempenho dos Meninos da Colina na competição nacional agradou ao técnico Marcos Valadares, que reafirmou a confiança no bom trabalho realizado para a formação de atletas vascaínos. 

- Tivemos uma boa participação no Brasileiro sub-20, uma competição de alto nível com equipes que possuem grandes trabalhos de base. Terminamos a primeira fase em primeiro lugar na nossa chave, que ainda contava com equipes como Corinthians, Atlético-MG, Sport e Atlético-GO. Classificamos bem e antecipadamente. Na segunda fase fizemos grandes jogos, tivemos um bom desempenho dentro de tudo que pensamos de formação de atletas, seguimos esse caminho. A classificação não veio por detalhes, avaliando criteriosamente. Acreditamos que estamos no caminho certo. Precisamos crescer e evoluir, como todo trabalho, mas acreditamos muito nos frutos que colheremos pela frente - afirmou.

O próximo compromisso do sub-20 vascaíno será o Torneio Octávio Pinto Guimarães, também conhecido como OPG. O Gigante compõe o Grupo B ao lado de America, Boavista e Bangu. A estreia do Vasco será no dia 13 de outubro, diante do Bangu, às 15 horas. A competição é vista com bons olhos por Marcos Valadares, que abordou a reformulação do elenco como um dos pontos a serem desenvolvidos. 

- Estamos nos preparando para a OPG no próximo mês. Uma competição de grande dificuldade e bacana para o desenvolvimento dos atletas. Vamos fazer uma reformulação pensando em competições futuras, dar uma rejuvenescida na equipe, olhando para a Copa São Paulo do próximo ano. Vamos nos preparar para uma sequência forte e pensar em preparar os atletas de uma forma cada vez melhor para o profissional - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri