Categorias de base

Juniores: Moresche destaca comprometimento da equipe vascaína

Vivendo um bom momento na disputa da Taça Rio, somando três vitórias consecutivas, o time sub-20 do Vasco da Gama segue mostrando seu poder coletivo. Isso porque o Gigante da Colina não conta apenas com a força dos titulares para triunfar, mas também tem visto o bom desempenho de seus suplentes no decorrer dos duelos. Este é o caso do meio-campista Matheus Moresche, que comemorou as oportunidades recebidas nos últimos compromissos do Cruzmaltino e reafirmou o empenho em seguir correspondendo às expectativas do técnico Marcos Valadares.

- Estou muito feliz com as oportunidades que venho recebendo. Sempre trabalhei, independente de qualquer circunstância. Isso é fruto de muita perseverança e fé em Deus. Vou continuar trabalhando e dando o meu melhor nos treinamentos. Vai ficar nas mãos do professor. Espero estar bem sempre e seguir correspondendo aos votos de confiança. Vou continuar treinando forte e buscando sempre o meu melhor - afirmou.

O jovem de 19 anos está entre os relacionados para o duelo deste sábado (24/03), pela Taça Rio, diante do Boavista. Moresche projetou uma partida equilibrada, diante do adversário que briga por classificação no Carioca, e aproveitou para destacar a importância do compromisso que antecede a estreia na Copa do Brasil.

- Esperamos um jogo difícil, o Boavista é uma boa equipe. Estão fazendo uma boa campanha e são competitivos, assim como o America, que enfrentamos no meio da semana. Estamos buscando nos adequar o mais rápido possível ao jogo do Marcos Valadares. Vejo que temos respondido bem, todos estão empenhados. Vamos buscar uma boa atuação, buscando a vitória para dar ainda mais confiança para o jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil - finalizou. 

O sub-20 cruzmaltino entra em campo neste sábado (24), diante do Boavista, pela Taça Rio, no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, às 10 horas. Este será o último compromisso antes da estreia na Copa do Brasil da categoria, na próxima quinta-feira (29), contra o Avaí, em Florianópolis.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13