Futebol

Juniores terão chance de mostrar serviço diante do Resende

Como os 11 titulares desta quinta-feira – mais o lateral-esquerdo Marlon – ficaram no Rio de Janeiro, o Vasco teve que levar seis jogadores dos juniores para compor o banco de reservas. Sendo assim, o goleiro Jordi será o único suplente que não faz parte do elenco sub-20 do Cruz-Maltino.

Os juniores que viajaram são o Eron, Alisson, Matheus Batista, Yago, Marquinhos do Sul e Daniel Pessoa (veja mais detalhes sobre todos eles abaixo). É bem provável que alguns deles ganhem oportunidade ao longo da partida.

Apesar de contar com diversos jogadores jovens, os atletas mais experientes que estarão não querem que toda a responsabilidade caia sobre eles na partida. É o que pensa o volante Fellipe Bastos, titu-lar no jogo desta noite.

– A responsabilidade está com todo mundo, até com esses meninos que subiram. Lógico que nós, mais experientes, temos mais bagagem para conduzir o time em um estádio cheio. Mas não podemos colocar a carga em cima de ninguém – comentou o volante.

Saiba quem são estes juniores

Eron: Lateral-direito titular do Vasco no Campeonato Carioca Sub-20, tem 19 anos e chegou a ser testado pelo técnico Adilson Batista nos treinos, mas será banco. Tem contrato até junho de 2016.

Alisson: Zagueiro de 20 anos, é titular do time de juniores do Vasco. Alto e forte, também é conhecido pela semelhança física com Renato Silva, hoje encostado no clube. Tem contrato até o início de 2015.

Matheus Batista: Volante de 19 anos, vem sendo o capitão dos juniores com a lesão de Guilherme Costa. Tem liderança dentro do time sub-20 por ser um dos mais experientes. O contrato com o Vasco vai até fevereiro de 2017.

Yago: Meia-atacante de 19 anos, nem sempre é titular dos juniores. Apesar de ser muito magro, compensa na agilidade e na velocidade. É a principal característica. Tem contrato até janeiro de 2016.

Marquinhos do Sul: Atacante de 20 anos, é atualmente o maior destaque dos juniores e artilheiro da equipe no Carioca da categoria, com nove gols. Treina constantemente no profissional e tem contrato até o fim de 2015.

Daniel Pessoa: Atacante de 18 anos, foi o artilheiro dos juniores na temporada passada e é o mais novo entre os que vão ficar no banco no jogo de hoje à noite. O contrato com o Cruz-Maltino termina daqui a um mês.
 

Fonte: Lancenet!
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (35,71%)
Empates 4 (28,57%)
Derrotas 5 (35,71%)
Total 14
Gols
Marcados 17 (56,67%)
Sofrido 13 (43,33%)
Total 30
Saldo 4
Cartões
Amarelos 21 (91,30%)
Vermelhos 2 (8,70%)
Total 23