Categorias de base

Juniores: Vasco empata com o Flamengo pelo segundo jogo da final do Carioca

O Sub-20 empatou com o Flamengo na tarde desta quarta-feira (20/11), por 1 a 1, em São Januário, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Luan. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Palmeiras, no dia 1/12, pela estreia da Copa RS, na Montanha dos Vinhedos.

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Caio Lopes foi derrubado na entrada da área. Falta que Tenório cobrou com perigo, quase abrindo o placar. Aos 8, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 15, Figueiredo abriu em Cayo Tenório, que foi ao fundo e cruzou para o camisa 9. Ele desviou e Pec completou para o gol, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Um minuto depois, o time chegou pela esquerda. Riquelme cruzou, ninguém cortou e sobrou para Gabriel Pec, que pegou de canhota, mandando muito perto do gol.

Aos 20, Figueiredo recebeu em profundidade e tocou para Caio Lopes, que girou e bateu, mas com pouca força. Aos 22, Riquelme lançou por cima da zaga para Pec, que dividiu com o goleiro adversário e quase abriu o placar. Aos 30, Pec recebeu na área de costas para a defesa e tentou de bicicleta, mandando muito perto do gol.

A primeira chance criada no segundo tempo foi com Gabriel Pec, que recebeu de Caio Lopes e tentou em Figueiredo no meio, mas o camisa 9 não dominou. Aos 8, Caio Lopes achou Roger, que tentou chutar mesmo pressionado e conseguiu o escanteio. Aos 17, Caio Lopes pegou sobra da entrada da área e mandou por cima do gol. A insistência vascaína deu resultado aos 22. Roger cruzou, Nathan mandou para o meio da área e Luan conferiu: 1 a 1.

Aos 25, o Cruzmaltino saiu em contra-ataque e Luan recebeu na entrada da área, mas pegou mal na bola. O Vasco ainda tentou a pressão até o fim, mas o gol não saiu.

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório (Nathan), Ulisses, Vitor (Laranjeira) e Riquelme; Weverton (Guilherme, depois Linnick), Roger e Caio Lopes; Gabriel Pec, Vinícius (Lucas Imperiano) e Figueiredo (Luan) - Técnico: Marcos Valadares

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir