Categorias de base

Juniores: Vasco empata com o Jacuipense-BA por 1 a 1 na Copinha

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Jacuipense-BA nesta terça-feira (7/1), no Estádio Cel. Francisco Vieira, pela segunda rodada da Copinha. O gol vascaíno foi marcado por Luan. O próximo confronto do Gigante da Colina na competição será diante do Itapirense, equipe sede, no mesmo estádio, às 19h15. O duelo decidirá quem ficará com a liderança do grupo 19 da Copinha. Os Meninos da Colina se classificam até com um empate.

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo aos 2 minutos, Caio Lopes recebeu cruzamento da direita e bateu mascado, parando no goleiro. Pouco depois, Riquelme entrou na área como elemento surpresa e recebeu em profundidade, na cara do gol, mas mandou pra fora. Aos 25, o Cruzmaltino chegou tocando de pé em pé e após o chute de Figueiredo, de fora da área, a bola desviou e sobrou para Luan, que bateu colocado e acertou o travessão.

Os Meninos da Colina insistiam e o gol veio aos 37. Riquelme avança pela esquerda e cruza para Luan escorar para o gol vazio: VASCO 1 a 0.

O Cruzmaltino voltou pressionando na segunda etapa. As principais oportunidades até os 15 primeiros minutos foram criadas nas bolas paradas e em jogadas pelas laterais, mas a equipe baiana conseguia suportar bem. O adversário saiu mais em busca do ataque e o Vasco teve mais espaço Aos 25, Riquelme tentou invadir a área e acabou derrubado próximo a meia-lua. Falta que Caio Lopes cobrou por cima do gol.

Aos 39, o adversário empatou: 1 a 1. Aos 43, Luan arrancou pela esquerda, invadiu a área, travou e cruzou no segundo pau. Arthur subiu mais que o marcador e tentou o cabeceio no contrapé do goleiro, mas mandou pra fora.

Escalação do Vasco: Gomes, Nathan, Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton, Juninho (Rodrigo) e Caio Lopes (Roger); João Pedro (Arthur), Laranjeira (Luan) e Figueiredo - Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 18/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 15 (28,85%)
Derrotas 16 (30,77%)
Total 52
Gols
Marcados 69 (54,33%)
Sofrido 58 (45,67%)
Total 127
Saldo 11
Cartões
Amarelos 107 (92,24%)
Vermelhos 9 (7,76%)
Total 116