Categorias de base

Juniores: Vasco só empata com o Friburguense mas segue na liderança no OPG

Pela quarta rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Sub-20 do Vasco subiu a serra para medir forças com o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle. Líder do Grupo F do torneio, o Gigante da Colina acabou empatando com o adversário, mas por muito pouco não saiu de campo com um excelente resultado. 

Após encerrar a etapa inicial perdendo pelo placar de 1 a 0, o Cruzmaltino virou o jogo no segundo tempo com gols de Mateus Vital e Felipe. Nos acréscimos, porém, o Frizão voltou a balançar as redes e fez com que a partida terminasse empatada em 2 a 2. Pedro anotou o primeiro tento do Friburguense e Júlio César do segundo. 

Com o resultado, o Vasco chegou aos 11 pontos e manteve não só a liderança da chave, mas sua invencibilidade dentro do Torneio OPG. O segundo lugar da chave pertence ao Botafogo, que derrotou o Itaboraí no Alzirão e alcançou a mesma pontuação cruzmaltina. O Gigante, porém, leva vantagem no critério de desempate saldo de gols. 

Escalação do Vasco: Paulinho, Matheus Peixe, Arthur, Lucas Barboza e Lorran; Iago Índio, Léo Couto, João Victor e Mateus Vital; Robinho e Vinícius. Entraram: Richard, Matheus Marcondele e Felipe. Treinador: Rodney Gonçalves. 
 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133