Juniores: Vasco vence o Grêmio nos pênaltis e vai às semifinais da Copa RS

10/12/2018 às 22h50 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco encarou o Grêmio nesta segunda-feira (10/12), pelas quartas de final da Copa RS e venceu nos pênaltis por 3 a 1. O destaque foi o goleiro Alex, que pegou três pênaltis. Os Meninos da Colina empataram com os gaúchos em 2 a 2 no tempo normal. Os gols vascaínos foram marcados por Caio Lopes e Laranjeira. 

Na semifinal, o Gigante da Colina vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15.

O JOGO

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Aos 8, Lucas Imperiano puxou em velocidade pela esquerda e tocou em Lucas Santos, que errou o chute. A bola sobrou para João Pedro, que bateu em cima do goleiro e ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou. Um minuto depois, o Grêmio levantou bola na área, ninguém desviou e ela tocou na trave.

Aos 14, Lucas Imperiano recebeu boa bola pela esquerda, puxou pra dentro e bateu forte de direita. A bola quicou e passou tirando tinta do gol. Aos 17, Lucas Santos interceptou a saída de bola da defesa do Grêmio e tocou em Tiago Reis, que bateu de canhota. A bola desviou na zaga e passou perto do gol. Aos 26, Varela abriu o placar para o adversário. O Vasco não se abateu e conseguiu empate aos 35. Lucas Santos cruzou na área e Caio Lopes se antecipou, cabeceando com estilo para igualar o placar. Aos 41,  Léo Chú marcou para o Grêmio, desempatando o jogo.

Em desvantagem no placar, o Vasco partiu pra cima desde o início do segundo tempo buscando o empate. Aos 14, Caio Lopes tentou tabela com Tiago Reis, que foi desarmado antes de bater. Aos 20, Caio Lopes girou na entrada da área e bateu colocado. A bola passou muito perto do ângulo. Um minuto depois, João Pedro puxou pra dentro da área e bateu, mas a bola não teve direção.

O Vasco era valente e não desistia. Aos 40, Laranjeira arriscou de fora da área, soltou a bomba e correu pro abraço: 2 a 2. A partida ainda ficou movimentada, mas sem grandes oportunidades para os dois lados. Fim de jogo e a disputa por pênaltis definiu o classificado.
 

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório (Nathan), Alan, Norões e Coutinho; Bruno, Caio Lopes (Laranjeiras) e Lucas Santos; João Pedro, Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis - Técnico: Marcos Valadares.

Foto: Site Oficial do VascoJuniores
Juniores

Fonte: Site oficial do Vasco

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Bruno Henricky?

Especulações Mercado