Torcida

Justiça derruba decisão que absolvia acusados de agredir torcedor tricolor

A Justiça determinou nesta terça-feira, na 2ª Câmara Criminal do TJ-RJ, a anulação da sentença que absolvia os acusados de agredir Pedro Scudi, torcedor do Fluminense que foi vítima de torcedores de uma organizada do Vasco enquanto voltava de um jogo em 2017.

Com três votos a zero, os desembargadores decidiram atender ao recurso de apelação, que pedia um novo julgamento, que ainda não tem data para acontecer.

O pedido foi feito pela família da vítima após três acusados de agredir Pedro Scudi serem absolvidos em julgamento realizado em setembro de 2021.

Em contato com o ge, a mãe de Pedro Scudi, Marilene Scudieri, pediu justiça pelo filho antes da anulação da sentença.

- Pedro teve sua vida produtiva interrompida em 2017, último ano da faculdade de economia na UFRJ e até hoje, 6 anos depois, ainda em cadeira de rodas luta para se recuperar com tratamento diário para melhorar a fala e a cognição. Enquanto isso, os agressores estão soltos, usufruindo de uma vida saudável como se nada tivesse acontecido. Isso é justiça? Tudo porque meu filho quis pegar um ônibus, sozinho, voltando do jogo do seu clube de coração, Fluminense. Acho que não é pedir muito para uma mãe a pena máxima para eles né? Eles têm que ter um novo julgamento. Eles precisam ser condenados - declarou Marilene Scudieri.

Relembro o caso

A agressão ocorreu em fevereiro de 2017. Scudi foi atingido com barras de ferro, chegou a ficar em coma induzido e passou 157 dias internado. O jovem precisou passar por diversas cirurgias e possui graves sequelas até hoje.

O ge teve acesso ao documento, que informa que mesmo depois de cinco anos, Scudi "ainda não movimenta o lado esquerdo do corpo, não consegue ficar em pé, mesmo parado, tem que se locomover com o auxílio de cadeira de rodas e, embora consiga falar, depende de uma dose de concentração do interlocutor para ser compreendido".

O julgamento ocorreu em abril de 2021 no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e absolveu três dos quatro membros de uma torcida organizada do Vasco acusados de agredir o torcedor do Fluminense.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri