Justiça derruba liminar e retorno do futebol no Rio é autorizado

09/06/2020 às 21h41 - FUTEBOL

A derrubada da decisão que suspendia a flexibilização da quarentena proposta pelo governo do estado e pela prefeitura da capital do Rio de Janeiro, por parte do presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o desembargador Claudio de Mello Tavares, tem impacto direto no esporte.

No planejamento gradual adotado pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), nesta primeira fase, a utilização de centros de treinamentos já está liberada. No caso das competições, vão poder acontecer sem a presença de público já a partir da segunda etapa.

Já o decreto do governador Wilson Witzel (PSC), autoriza "atividades esportivas de alto rendimento, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização".

Com exceção do Fluminense, clube que se mostra contrário ao retorno do futebol, os demais integrantes da Série A do Campeonato Carioca já retomaram atividades ou se preparam para tal movimentação. Segundo Crivella, no próximo dia 17 haverá uma avaliação quanto à retomada do Estadual.

Fonte: UOL Esporte