Clube

Justiça mantém São Januário de portões fechados

O estádio do Vasco, São Januário, ainda ficará fechado para torcedores. A Justiça do Rio de Janeiro manteve decisão na última segunda-feira pela 2ª Câmara de Direito Privado, do Tribunal de Justiça (TJRJ). O caso, agora, será julgado de forma colegiada pelos desembargadores da turma.

Segundo a desembargadora Renata Machado Cotta, “o bom senso recomenda, enquanto não apuradas as totais condições de segurança do estádio, que o Clube agravante possa continuar realizando suas partidas no estádio – sempre com portões fechados para o público em geral”.

No documento, a desembargadora reforça que “as medidas de segurança implementadas pelo clube agravante não têm logrado o mínimo êxito em evitar o acontecimento das inúmeras cenas de confusão generalizada e depredação de patrimônios, dentro e fora do estádio de São Januário, por parte daqueles que frequentam o estabelecimento esportivo e se intitulam como “torcedores”.

O estádio de São Januário foi interditado pela Justiça, em decisão de primeira instância, após a confusão que aconteceu dentro e no entorno do estádio, após a derrota do Vasco para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 22 de junho. O pedido foi feito pelo Ministério Público. A Justiça também determinou uma perícia no estádio.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150