Agora que se aproxima o grande confronto do Campeonato Juvenil entre vasco e Fluminense pela semifinal, uma diferença clara de administração das divisões de base tornou-se clara pela comparação dentre as equipes.
Partindo-se das formações que enfrentaram o último jogo das quartas-de-final com o Vasco enfrentando o Resende e o Fluminense o América, dos 18 atletas relacionados para partida, no Vasco 12 têm contratos Amadores e apenas 6 têm contrato Profissional. Já no Fluminense é exatamente o oposto, 12 têm contrato Profissional.
JUVENIL DO VASCO
1- Fabrício Amador
2- Naninho Amador
3 Luan Teixeira Pro
4 Roni Carlo Amador
5 Rômulo Amador
6 Maurinho Amador
7 Luan Pereira Pro
8 Arthur Amador
9 Washinton Amador
10 Leandro Wallace Pro
11 Thiago Santos Amador
12 Victor Brandão Amador
13 Yago Andrade Pro
14 Heitor Amador
15 Douglas Amador
16 Andrey Pro
17 Cícero Pro
18 Rodrigo Dinamite Amador
Apenas considerando os titulares o Vasco contou com 3 profissionalizados contra 7 do Fluminense.
Essa comparação em nada tenta determinar a qualidade dos elenco, apenas o tipo de vínculos que os jogadores têm com seu clube, a única conclusão segura é que o Fluminense tem maior número de atletas atrelados a um vínculo muito mais seguro.
Agora focando apenas no elenco Vascaíno, em toda a competição foram relacionados para as partidas 40 atletas ao todo, destes apenas 8 têm contrato profissional: Willen, Belchior, Leandro Wallace, Andrey, Yago, Cícero, Luan Teixeira e Pereira.
Analisando as 26 partidas do campeonato a proporção da convocatória do último jogo se mantém. Dentre os 18 jogadores que mais atuaram, 6 tem contrato profissional sem 3 entre os 11 primeiros e 3 entre os 7 restantes.
Mais lidas