Categorias de base

Juvenil: Pai de ferido no acidente diz que ônibus estava sem freio

O acidente com o ônibus da delegação sub-17 do Vasco, na tarde deste sábado, em Cachoeiras de Macacu (RJ), foi precedido por momentos de tensão. Segundo o pai de um dos feridos, que não quis se identificar, o motorista do ônibus percebeu um problema nos freios do veículo e orientou os passageiros a se dirigirem para o fundo do veículo. Minutos depois, aconteceu o choque com um caminhão, em plena descida da Serra dos Três Picos.

Esse pai contou à reportagem do SporTV que, durante a descida da serra, o motorista gritou para que os ocupantes se concentrassem na parte traseira do veículo, pois ele iria tentar reduzir a velocidade com o freio-motor.

Assustados com a situação, muitos passageiros não entenderam o que estava acontecendo. Minutos depois, o ônibus bateu na traseira de um caminhão e tombou. 

Segundo o pai de um dos feridos, muitos jogadores ficaram em estado de choque. O atleta Vinicius Paiva teve um corte profundo na cabeça, e o sangramento foi o que mais assustou, inclusive alguns bombeiros. 

Uma perícia será feita para descobrir as causas do acidente. A assessoria do Vasco da Gama informou que o clube só vai se pronunciar sobre a possível causa do acidente depois dessa análise. 

Dos 22 feridos no acidente, seis continuam hospitalizados em unidades de saúde na cidade do Rio de Janeiro: os jogadores Caio Lopes (lesões nos joelhos e tornozelos), Vinicius Paiva (corte profundo na cabeça), Michel Kevin e Matheus Cabral (ambos com ferimentos no rosto); o analista de desempenho Felipe Nunes (dores nas costas) e a assessora de imprensa Larissa Ramos (fratura no nariz).

Segundo o vice-presidente médico do clube, Egas Manoel Batista dos Santos Fonseca, todos os hospitalizados estão bem, mas seguem em observação. Até agora, o atleta Bruno Chiaromonte foi o único que precisou fazer cirurgia, para reparar fraturas expostas em uma das mãos. Bruno teve alta hospitalar e será reavaliado por médicos do Vasco nesta segunda-feira, mas é certo que o jogador passará por outra operação nos tendões.

Fonte: SporTV.com
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78