Categorias de base

Juvenil: Vasco e Audax se enfrentam neste sábado, às 11 horas, em Itaguaí

A alcunha "o Vasco é o time da virada" nunca esteve tão presente numa semana de treinamentos da equipe juvenil. Goleado pelo Botafogo no último fim de semana, o time vascaíno trabalho bastante nos últimos dias para reverter o quadro já na próxima partida, diante do Audax Rio, no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Treinador do Almirante, Cássio Barros afirma que não é fácil explicar o insucesso na partida contra o alvinegro. Segundo ele, os jogadores que estiveram em campo não jogaram tudo o que sabem. O comandante garante que o "apagão" não afetará o time na sequência do campeonato, pois o sub-17 quer encerrar a temporada com o título do Campeonato Carioca.

- Fazer uma análise do jogo contra o Botafogo é complicado, pois todos os jogadores renderam muito abaixo do que podem, do que habitual. Temos a obrigação de vencer esse jogo de amanhã contra o Audax. Estamos bem focados, pois queremos passar a borracha em tudo que aconteceu no último fim de semana. Iremos entrar motivados. Queremos vencer esse jogo de qualquer forma. Nosso objetivo é seguir na luta pelo título da Taça Rio - disse o técnico.

Titular do time desde a reta final da Taça Guanabara, Matheus Pet confia na força do grupo. O meio-campo exaltou o comprometimento dos atletas com as cores do Vasco da Gama.

- A minha expectativa para esse jogo é a melhor possível. Nosso grupo está muito focado e unido. Tenho certeza que vamos dar a volta por cima. Chegou a hora do nosso grupo mostrar sua força e provar que o Vasco é o time da virada - declarou o atual camisa 10.

Neste sábado (13/09), às 11 horas, o sub-17 terá a chance de provar que o clássico já faz parte do passado. No Centro de Treinamento de Itaguaí, os Meninos da Colina enfrentarão o Audax Rio. A vitória fará o clube de São Januário encerrar a rodada na terceira colocação da Taça Rio.

Escalação Provável do Vasco: Yuri Duarte, Douglas Luiz, Rodrigo Fernandes, Ricardo Graça e Lucas Silva; Rafael Martins, João Victor, Matheus Pet, Evander Ferreira e Marquinhos; Carlos Alberto.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (33,33%)
Empates 5 (33,33%)
Derrotas 5 (33,33%)
Total 15
Gols
Marcados 20 (55,56%)
Sofrido 16 (44,44%)
Total 36
Saldo 4
Cartões
Amarelos 24 (88,89%)
Vermelhos 3 (11,11%)
Total 27