Juvenil: Vasco empata com o Vitória e avança na Copa do Brasil

24/10/2018 às 18h45 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Gigante da Colina empatou em 2 a 2 com o Vitória nesta quarta-feira (24/10), no Estádio Los Larios, e garantiu vaga na próxima fase da competição. Os gols vascaínos foram marcados por Riquelme e Roger. Na partida de ida, no Barradão, o Vasco havia vencido por 3 a 1.
 

Nas quartas de final, o Vasco vai encarar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Internacional. Os paulistas venceram o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0.

O JOGO

Aos seis minutos, após bela jogada de Michael pela esquerda, Riquelme apareceu para mandar a bola no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 14 minutos, o Vitória ameaçou com um chute de fora da área, mas Lucão foi firme no lance. Aos 23, Vinícius fez ótima jogada individual pela direita, deixou os marcadores para trás e levou para a área, mas foi travado na hora da finalização.

Aos 28, Vinícius fez belo cruzamento para Michael cabecear à direita do goleiro do Vitória. Quando o cronômetro marcava 31 minutos, o Vitória finalizou com perigo mas Lucão saiu perfeitamente do gol para afastar o perigo. Aos 42, o adversário empatou: 1 a 1. Um minuto depois, conseguiu a virada: Vitória 2 a 1.

No segundo tempo, o Vasco voltou em cima e logo aos seis minutos criou boa oportunidade: Gabriel Pec fez bela jogada na entrada da área e acionou Michael, que foi travado na hora do chute. Aos 25 minutos, Riquelme cruzou para Germano cabecear muito perto de marcar para empatar.

Aos 29, Vinícius entra na área deixando os marcadores para trás e foi derrubado. Pênalti que Germano cobrou, mas mandou pra fora. O alívio veio aos 46, Figueiredo passou sozinho e tocou para Roger marcar: VASCO 2 a 2 e classificação garantida para as quartas de final.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Breno e Riquelme; Bruno, Vitinho (Rodrigo) e Gabriel Pec (Roger); Vinícius, Talles (Juninho) e Michael (Figueiredo) - Técnico: Celso Martins.

Foto: Site Oficial do Vasco Juvenil
Juvenil

Fonte: Site oficial do Vasco