Mercado

Juventude prevê volta de Danilo Boza após o fim das conversas

O Juventude vai ter um "reforço caseiro" no sistema defensivo para o início da próxima temporada. O zagueiro Danilo Boza, que estava emprestado ao Vasco da Gama, estará de volta ao Estádio Alfredo Jaconi conforme apurou o ge. Apesar do time carioca ter manifestado o interesse em prorrogar o contrato de empréstimo do atletas, as conversas não evoluíram nos últimos dias.

Em contato com o ge, o executivo de futebol do Juventude, Júnior Chávare, afirmou que o clube não recebeu nenhum contato oficial do Vasco até o momento. E terá o defensor presente no início da pré-temporada do Papo, sob o comando do técnico Celso Roth, dia 12 de dezembro.

- Não tivemos nenhum contato oficial. Se não houver definição até o final deste mês, se reapresenta para pré-temporada - afirmou o dirigente.

O atual vínculo de empréstimo prevê uma opção de compra, que deve ser manifestada até o último dia de contrato, ou seja, 30 de novembro. O valor, apesar do Juventude não revelar, seria superior aos R$ 2 milhões, quantia investida na aquisição unto ao Mirassol.

No entanto, a intenção do Vasco era de prorrogar o empréstimo por mais uma temporada, já que a transferência em definitivo, no entendimento do clube, não valeria o investimento.

Aos 24 anos, Danilo Boza fez 17 partidas pelo Vasco na campanha do acesso na Série B, 13 delas como titular. Ele terminou a competição como titular ao lado de Anderson Conceição.

O zagueiro possui vínculo com o time de Caxias do Sul até dezembro de 2025. Caso retorne ao Jaconi, será o segundo nome confirmado para a próxima temporada na posição.

Na última semana, o clube Alviverde encaminhou a contratação do zagueiro Felipe Carvalho, que estava atuando no Boston River, do Uruguai.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário