Mercado

Juventus chega a acordo com Aston Villa e Douglas Luiz; veja valores

Douglas Luiz está próximo de se tornar o primeiro jogador da seleção brasileira a movimentar o mercado de transferências. A Juventus, da Itália, encaminhou a compra do jogador ao Aston Villa por 20 milhões de libras (R$ 135 milhões), além da cessão de dois atletas. As partes têm pressa para concluir o negócio.

Com exigências a serem cumpridas por conta do Fair Play financeiro, para que possa fazer maiores investimentos na próxima temporada volta à Champions League, o Aston Villa precisa que a venda seja concluída até o fim de junho. Por isso, já deu o ok para os italianos acertarem os termos com o brasileiro.

Douglas Luiz monitorava à distância a conversa entre os clubes, mas vê com bons olhos da mudança para o futebol italiano. Partes envolvidas entendem que não haverá maiores problemas em chegar ao acordo para assinar por cinco temporadas. A SkySport publicou nesta terça a informação e o ge tem a mesma apuração.

Os dois jogadores envolvidos na operação e que chegam ao Aston Villa são o inglês Samuel Iling Jr e o americano Weston McKennie.

Revelado pelo Vasco e campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio-2020, Douglas tem 26 anos e está há sete temporadas na Europa. Comprado pelo Grupo City em 2017, defendeu o Girona antes de se transferir para o Aston Villa, em 2019.

Fonte: ge
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir