Mercado

Juventus chega a acordo com Aston Villa e Douglas Luiz; veja valores

Douglas Luiz está próximo de se tornar o primeiro jogador da seleção brasileira a movimentar o mercado de transferências. A Juventus, da Itália, encaminhou a compra do jogador ao Aston Villa por 20 milhões de libras (R$ 135 milhões), além da cessão de dois atletas. As partes têm pressa para concluir o negócio.

Com exigências a serem cumpridas por conta do Fair Play financeiro, para que possa fazer maiores investimentos na próxima temporada volta à Champions League, o Aston Villa precisa que a venda seja concluída até o fim de junho. Por isso, já deu o ok para os italianos acertarem os termos com o brasileiro.

Douglas Luiz monitorava à distância a conversa entre os clubes, mas vê com bons olhos da mudança para o futebol italiano. Partes envolvidas entendem que não haverá maiores problemas em chegar ao acordo para assinar por cinco temporadas. A SkySport publicou nesta terça a informação e o ge tem a mesma apuração.

Os dois jogadores envolvidos na operação e que chegam ao Aston Villa são o inglês Samuel Iling Jr e o americano Weston McKennie.

Revelado pelo Vasco e campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio-2020, Douglas tem 26 anos e está há sete temporadas na Europa. Comprado pelo Grupo City em 2017, defendeu o Girona antes de se transferir para o Aston Villa, em 2019.

Fonte: ge
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80