Mercado

Keiller comenta interesse do Vasco em sua contratação

Com Thiago Rodrigues em baixa, o Vasco definiu que irá buscar um goleiro no mercado para a temporada 2023; arqueiro do Inter foi uma das revelações do Brasileirão 2022

Após ter conseguido o tão sonhado acesso para a Série A do Brasileirão, o Vasco deverá nos próximos dias começar a sua reformulação no elenco visando a temporada 2023. Agora, com o apoio da 777 Partners, o Cruz-Maltino, time que mais contratou jogadores em 2022, voltará ao mercado em busca de mais reforços com o intuito de montar um time bastante competitivo para o Brasileirão. A tendência também é que o Clube não fique com Jorginho e traga um novo comandante.

Além do técnico argentino, o Vasco já tem alguns nomes de jogadores em mente. No ataque, o Gigante da Colina sonha com o retorno de Paulinho. Com contrato com o Bayern Leverkusen  até junho de 2023, o atleta pode assinar um pré-contrato já em janeiro e afirmou que não ficará na Alemanha. O grande problema é que o Atlético Mineiro, o Palmeiras e times da Europa também querem o jovem profissional. Nesse momento os mineiros têm conversas adiantadas com os agentes do atacante.

Para o meio de campo a bola da vez é do uruguaio David Terans. Assim como Paulinho não será nada fácil tirar o armador do Athletico Paranaense  por muitos motivos. O primeiro é que o atleta é super identificado com o Rubro-Negro e o presidente Mário Celso Petraglia não irá facilitar a saída de um dos melhores jogadores da equipe. Outro ponto importante é que além do Cruz-Maltino, Flamengo e Grêmio também estão na briga para ter o profissional em seu elenco em 2023. 

Outro que tem chances de pintar em São Januário em 2023 é o goleiro Keiller, do Internacional. Isso porque o atual arqueiro, Thiago Rodrigues, não passou a confiança que todos esperavam. Prova disso é que o veterano de 33 anos chegou a falhar em jogos importantes da Série B. Até por isso há um consenso que o Clube precisa buscar alguém para a posição. Conforme o portal Super Vasco, a diretoria decidiu investir no atleta do Colorado e definiu que fará uma proposta pelo jogador assim que o Brasileirão acabar. O camisa 12 da equipe gaúcha falou sobre o assunto na noite da última terça-feira (8).  

“Sempre pensei em trabalhar, manter meu trabalho. Sei que todos do grupo esperam para ter oportunidade. Me surpreendeu essa situação (do Vasco), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 do Inter sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo”, afirmou o goleiro durante sua entrevista após a vitória do Internacional diante do São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Bolavip