Futebol

Keiller teria se lesionado durante atividade no CT Moacyr Barbosa

O Vasco terá uma baixa no seu elenco para os próximos meses: trata-se do goleiro Keiller, que que teve uma grave lesão no joelho direito confirmada. Apesar do tempo de recuperação demorado, a comissão técnica está confiante que o jogador poderá retornar aos gramados antes do tempo previsto.

A Agência RTI Esporte apurou que a lesão do goleiro vascaíno aconteceu na sexta-feira, dia 1º de junho, durante atividade no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa quando o Vasco se preparava para o clássico contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, em partida que marcou a estreia do treinador português Álvaro Pacheco.

Durante a atividade, Keiller fez um movimento causando uma forte torção em seu joelho. Logo depois do lance, o goleiro deixou o treinamento e alegando fortes dores aos médicos do clube. Mesmo assim, até tentou seguir em campo, mas sem conseguir manter-se em pé, acabou deixando o campo carregado por seus companheiros rumo ao vestiário.

Após deixar o centro de treinamento, o jogador de 27 anos já iniciou tratamento junto aos médicos. Com lesão joelho direito, Keiller foi submetido a uma artroscopia no joelho direito.  O procedimento em si não exige imobilização ou restrição de descarga de peso com uso de muletas após a cirurgia.

Ainda segundo apurou a reportagem, Keiller pode ficar inativo por três meses até se recuperar plenamente da lesão. A artroscopia no joelho foi considerada um sucesso pelos médicos do clube e com baixas chances de complicação.

Portanto, se a recuperação de Keiller durar realmente três meses, ele voltará a tempo de disputar posição com Léo Jardim na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, Mesmo assim, o goleiro acredita que poderá retornar antes deste período.

O arqueiro vinha sendo a segunda opção para a meta do Vasco. Contratado em janeiro de 2024, o goleiro ainda não atuou com a camisa cruzmaltina. Isso porque Léo Jardim, titular incontestável da meta cruzmaltina, não deu brecha para seu principal concorrente.

Sem o camisa 13 à disposição pelos próximos meses, o técnico Álvaro Pacheco terá as crias da base para fazer sombra a Léo Jardim. Além de Keiller, o português poderá contar com os jovens Pablo Cardoso, Phillipe Gabriel e João Pedro Lecce.

Keiller pertence ao Internacional e está emprestado ao Vasco até o fim da atual temporada. Ele chegou ao clube após a diretoria decidir não exercer a opção de compra dos direitos econômicos de Iván Quaresma junto ao Corinthians.

Fonte: RTI Esporte
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir