Após oito anos fora do país, o atacante Kim volta ao Brasil para tentar ser reconhecido novamente. Ontem, o Vasco confirmou a contratação do jogador de 31 anos por um ano. Promessa do Atlético - MG, ele deixou o clube mineiro aos 23 anos e foi para o mundo árabe, onde jogou no Al-Alhi (Arábia Saudita) e no Al-Arabi (Qatar). Ainda passou três temporadas no Nancy, da França. Agora, retorna com a expectativa de se destacar num clube grande do Rio.
Vai ser uma experiência muito boa. Depois de oito anos fora, tenho a chance de voltar ao país em um clube da grandeza do Vasco disse ao site oficial do clube.
Tanto na França como no Qatar, Kim teve Juninho Pernambucano como espelho e adversário. Ele ressaltou o prazer em poder jogar ao lado do meia.
Estou muito feliz pela oportunidade de jogar com o Felipe, com o Juninho, que são grandes jogadores e foram meus adversários em outros campeonatos. Agora atuar ao lado deles será muito especial para mim, e principalmente por poder trabalhar com o professor Ricardo Gomes declarou o atacante.
Mas até poder jogar ao lado de Felipe e Juninho será um longo caminho. Kim terá de se readaptar ao futebol brasileiro.
Assim como os outros fizeram.
A diferença é tanta, que após três jogos seguidos, o camisa 8 deve ser poupado contra o Atlético-MG, domingo, em Ipatinga.
Mais lidas