Futebol

Kleber: "A Série B realmente é obrigação, a gente sabe disso"

O Vasco realizou seu último treino e volta a jogar em São Januário com a presença da torcida após 70 dias neste sábado, contra o América-RN. Pouco mais de 5 mil ingressos foram vendidos, mas a perspectiva da diretoria é de bom público, pois muitos torcedores costumam adquirir ingressos de última hora.

Kleber Gladiador, estreante na última terça-feira e com um gol marcado, atuará pela primeira vez em casa e diante da torcida. O jogador sabe que a pressão por bons resultados na Série B é muito grande, mas diz já estar acostumado:

“Por mais que não vinham vencendo e com um pouco de dificuldade na tabela, o grupo confia em si mesmo e o Adilson confia no grupo, foi isso que eu senti e percebo isso. Está todo mundo confiante, todos sabem da importância e da responsabilidade de voltar à Série A, sabemos que precisamos melhorar bastante, todo mundo está confiante e responsável e, como eu disse,  esperamos poder voltar mais rápido ao G4, não ver o torcedor sofrer, dar uma tranquilidade e ter uma gordura até porque a gente tem uma Copa do Brasil aí que é difícil e a gente vê que pode poupar para uma competição ou outra, se tivermos uma gordura na Série B de repente a gente pode lançar jogadores para jogar uma Copa do Brasil, que seria importante vencer.”

Kleber já pensa no futuro e na Copa do Brasil, e o Vasco enfrentará a Ponte Preta na próxima quarta-feira(23/07), mas Kleber garante que vencer a Série B é sim uma obrigação:

“A Série B realmente é obrigação, a gente sabe disso. A Copa do Brasil seria muito bom se a gente ganhasse, imagina subir e disputar uma Libertadores no ano que vem seria muito bom , mas o primeiro objetivo é subir e ver o Vasco na primeira divisão, é torcer para melhorar e que nunca mais volte a jogar uma Série B porque não merece. Sabemos dessa responsabilidade, a gente vai tentar subir o mais rápido possível sem ver o torcedor sofrer, temos a obrigação e vamos fazer isso acontecer", disse o camisa 30 à Rádio Globo.

Vasco e América-RN se enfrentam às 16h20, pela 12ª rodada da Série B. O Vasco ocupa a 7ª colocação.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33