Lançamento do livro 'Hoje é dia de Vasco'

26/02/2019 às 14h16 - SITE

“Hoje é dia de Vasco” será o livro calendário do torcedor Vascaíno. Com a narrativa organizada em 365 mini capítulos - um para cada dia do ano - e baseado em um minucioso trabalho de pesquisa, vai mostrar tudo o que aconteceu nos quase 44.000 dias desde a fundação do Club, em 21 de agosto de 1898, até hoje. Títulos, vitórias, goleadas, ídolos, personagens, curiosidades e os fatos mais importantes serão abordados de forma bem-humorada e descontraída.

““Hoje é dia de Vasco” será para ler de uma só vez ou consultado de forma aleatória, para saber o que aconteceu em uma data de aniversário ou no dia de um jogo importante. Que tal, por exemplo, dar uma olhada no dia da final do Campeonato Carioca de 2019, marcada para 21 de abril?

É um dia repleto de façanhas memoráveis! Uma delas merece destaque especial: a inauguração de São Januário! Então, neste dia, o mini capítulo vai discorrer justamente sobre esse momento único nos autos Vascaínos. Começou a campanha de financiamento coletivo para o lançamento de “Hoje é dia de Vasco” o livro calendário do torcedor Vascaíno. 21 ABRIL 1926 - Vasco 9x3 SC Brasil-RJ, pelo Campeonato Carioca. Gols: Russinho (3), Paschoal (2), Milton (2), Hespanhol e Torterolli. 1927 - Vasco 3x5 Santos-SP, em amistoso. Inauguração do Stadium Vasco da Gama. O santista Evangelista marcou o primeiro gol do estádio. O atacante Galego fez o primeiro gol do Vasco em sua nova casa. Gols: Galego, Negrito e Paschoal. 1951 - Vasco 3x1 Fluminense-RJ, pelo Torneio Municipal. Gols: Nestor (contra), Lima e Jansen. 1971 - Vasco 1x0 Flamengo-RJ, pelo Campeonato Carioca. Gol: Dé. 2001 - Vasco 3x2 Deportivo Tachira (VEN), pela Copa Libertadores da América. Gols: Romário (2) e Dedé. 21 ABRIL Meu Caldeirão. A inauguração de São Januário, em 1927. São Januário consolidou o Vasco da Gama como uma potência esportiva no cenário mundial, com um dos estádios mais imponentes de seu tempo. Foi o maior da América do Sul até a construção do Estádio Centenário de Montevidéu, em 1930. O maior do Brasil até a conclusão do Pacaembu, em 1940. E o maior do Rio até o surgimento do Maracanã, em 1950. Para celebrar a data de sua inauguração, o clube organizou uma festa à altura. O aviador português Sarmento de Beires, realizador da travessia Lisboa-Rio de avião, veio ao Brasil só para cortar a fita inaugural e até o presidente da República Washington Luís marcou presença no cerimonial. Com a bola rolando, o time se estendeu na comemoração e acabou derrotado no amistoso contra o Santos por 5 a 3. Mas quando foi para valer, os Vascaínos golearam o Brasil-RJ por 11 a 0, pelo Campeonato Carioca, na primeira partida oficial realizada no “Caldeirão”. Curiosidade: o nome original do complexo é Stadium Vasco da Gama, mas como a Rua São Januário (uma das que circunda o estádio) sempre foi um importante ponto de referência do Bairro de São Cristóvão, seu nome acabou sendo “adotado.

Serão 365 capítulos como este, um para cada dia do ano, apresentando todos os fatos que aconteceram naquela data e selecionando um deles para ser narrado em detalhes.

E para tornar o projeto realidade, é a hora de convocar a nossa torcida imensa e bem feliz! O lançamento de “Hoje é dia de Vasco” vai ser viabilizado através de um financiamento coletivo, com brindes exclusivos e a até possibilidade de escrever o seu nome junto aos grandes heróis da história do Vasco! Para conhecer todas as opções, é só visitar o site da kickante e buscar por "hoje é dia de Vasco”. Se preferir, acesse o link e vá direto para a página da campanha.

O valor final da arrecadação vai definir a quantidade de livros impressos e a qualidade do material que será utilizado na produção. Portanto, a participação dos Vascaínos é fundamental para lançarmos uma edição à altura de nossa gloriosa história. Juntos, vamos mostrar a força e pioneirismo do nosso Club, realizando uma arrecadação gigante, com torcedores de Norte a Sul desse país!

Atenção Vascaínos, ao Vasco nada? Tudo! Então como é, que é, que é? Vamos todos apoiar de coração...

Fonte: Divulgação