O gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta e o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, falaram ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi, sobre a suposta irregularidade na inscrição do jogador Thiago Cunha na Copa Sul-americana.
Gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta:
"Eles passaram a inscrição para a Conmebol sem que o jogador tivesse sido legalizado oficialmente junto à Confederação Brasileira de Futebol. Quem dá a condição de jogo não é Conmebol. Quem dá a condição de jogo é a Confederação. A inscrição tem que entrar 48h. Agora, quem faz a inscrição é a Confederação do país de origem."
"Recebemos a informação do representante da Conmebol, de que se essa irregularidade for verdadeiramente constatada, conforme observamos no BID da CBF, o jogo será anulado. O Palmeiras, em conseqüência, não será o representante do Brasil. Passará a ser representante do Brasil o Vasco da Gama. Em função disso, a gente tomou as providências cabíveis. São providências preliminares, das reservas das passagens, da reserva do hotel. Se por ventura isso acontecer e o jogo for mantido para quarta-feira, não podemos perder a partida por não ter tempo hábil para realizar todos esses procedimentos."
Vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo:
"A posição do Palmeiras é uma posição de tranqüilidade. O Palmeiras apresentou a documentação do jogador dentro do prazo, dentro da tramitação normal, que é via Federação Paulista. O Palmeiras mantém a viagem para a semana que vem. Estamos absolutamente tranqüilos em relação ao assunto. Tivemos uma notícia da assessoria de imprensa da Conmebol, que o assunto estaria sendo investigado. Diz que poderia ter havido um próprio erro administrativo do site da Conmebol, que é realmente o que acreditamos que tenha ocorrido. Da parte do Palmeiras, o assunto foi tratado dentro do prazo."
"Está havendo uma confusão. O fato da inscrição no BID da CBF ter constado no dia 12 é um fato que, para efeito da inscrição na Sul-Americana, é irrelevante. Na verdade, para efeito na Sul-Americana, cumprimos o prazo. Demos entrada no dia 11, dentro do prazo regular. A necessidade de inscrição no BID é para efeito de regularização no Campeonato Brasileiro. Para efeito da Sul-Americana, a apresentação da documentação no dia 11, como foi feita, no nosso entendimento, é regular."
"O fato de não constar no BID não significa que não estava regularmente inscrito. A documentação foi apresentada dentro do prazo."
Mais lidas