Lateral-direito Laniyan, do juvenil, foi sondado pela Juventus em abril

27/11/2008 às 08h08 - CATEGORIAS DE BASE

O lateral-direito Laniyan (Fructuoso Lima Neves), de 17 anos, titular dos Juvenis do Vasco, fala sobre uma sondagem que recebeu da Juventus, da Itália, em abril.

\"É sempre bom a gente saber que há interesse de clubes europeus, mas estou focado aqui no meu trabalho no Vasco da Gama. Quero continuar aqui. Nessa época eu não tinha empresário e o meu pai ficou a par da situação. Mas a partir de agora tenho o meu empresário e não me preocupo com isso. Eu deixo para que eles resolvam fora de campo e eu faça a minha parte dentro de campo\", disse ao repórter Leandro Lacerda, da Rádio Globo.

Mauro Neves, pai da jovem promessa, comenta.

\"Na verdade, os clubes do exterior têm olheiros, pessoas no Brasil que fazem o que a gente chama, no futebol, de peneirada. Eles vão aos treinos, jogos dos clubes de base, observam e começam a fazer sondagens - como é que está, quantos anos o garoto tem, como é que ele está fisicamente. O Laniyan teve uma sondagem no início do ano, em abril, mas a coisa não foi para a frente. Logo depois a gente conseguiu um empresário para ele. Agora sim. Agora a coisa está caminhando de uma maneira positiva. Ele ficou mais confiante dentro do campo. A gente está separando as duas coisas. Eu estou fazendo o trabalho com o Laniyan para ele fazer, dar tudo dele dentro de campo. A parte da carreira dele, eu estou deixando por conta do empresário\".

Segundo o repórter, Laniyan já participou de alguns coletivos contra os profissionais, teve algum destaque, mas ainda não foi observado pela comissão técnica.

De acordo com o BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Laniyan ainda não teria firmado o seu primeiro contrato como profissional, pois consta somente como atleta amador.

Fonte: Vasco Expresso