Futebol

Lateral Guilherme acredita que pode render mais

Uma coisa ninguém contesta: o time do Vasco tem demonstrado muita raça e uma implacável marcação durante os 90 minutos das partidas, além de apresentar um invejável preparo físico. Mas essa obsessão por um time marcador pode acabar inibindo o futebol de alguns. O jovem e habilidoso lateral-esquerdo, Guilherme, confessa que ainda não está rendendo o que gostaria.

\"Nos juniores, eu estava acostumado a jogar mais avançado e fazendo gols, porque jogávamos com três zagueiros. Com o Celso Roth, está um pouco mais difícil para mim. Tenho que ajudar mais na marcação, mas isso é bom para o time. Se tiver a oportunidade de jogar mais para a frente, como um ala, ou um ponta, vou achar ótimo\", disse.

Guilherme também afirmou que o fato de jogar contra o time reserva do Fluminense no próximo domingo, não significa que o Vasco encontrará facilidade.

\"Não acho que será mais fácil por causa disso. Os jogadores que estão na reserva sempre querem mostrar que têm condições de serem titulares. Tem tudo para ser um jogo muito equilibrado e difícil\", continuou.

Além disso, o jogador alertou que o técnico tricolor, Renato Gaúcho, conhece bem o Vasco, time que treinou durante um ano e nove meses e, poderá usar isso como arma. \"Fiquei pensando em casa. Ele conhece muito bem o time e, poderá usar isso a seu favor\", afirmou.

Mas como a máxima que diz \"vento que venta lá, venta cá\", Guilherme contra-atacou: \"Nós, do Vasco, também sabemos como ele gosta de armar um time para jogar\", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports