O time que terminou o primeiro turno com o terceiro melhor ataque amarga hoje uma seqüência de quatro jogos sem marcar pelo Brasileirão. Apesar da má fase, Leandro Amaral fez questão de dividir a culpa pelo jejum de vitórias.
- A culpa não é só do ataque. O Vasco tem que marcar e criar também. O jejum de gols é ruim. Mas precisamos ter a cabeça no lugar e voltar a jogar com confiança e personalidade. Assim voltaremos a marcar e ganhar naturalmente – afirma o atacante.
Para o técnico Celso Roth, a criatividade do time diminuiu porque os adversários têm marcado bem as laterais e o meio-de-campo cruzmaltino. Como o Vasco conta com apenas um meia de criação, Leandro Amaral é obrigado a sair da área para ajudar.
- Conca realmente fica sobrecarregado, por isso volto para o meio-campo para ajudá-lo. Mas não acho que fujo das minhas carasterísticas com isso, pois sempre gostei de buscar o jogo – garante Leandro.
A equipe de São Januário não vence há oito partidas pela competição nacional. E, nesta quarta-feira, foi derrotado por 2 a 0 pelo América do México, na Sul-Americana.