Futebol

Leandro Amaral acredita que o Vasco arrancará rumo ao título, em caso de vit

Uma vitória sobre o Flamengo, neste domingo, às 18h10min, no Maracanã, fará com que o Vasco arranque de vez em busca de mais uma conquista do Campeonato Brasileiro. Pelo menos este é o pensamento do atacante Leandro Amaral, que mais uma vez vive a expectativa de participar do clássico mais importante do futebol do Rio de Janeiro.

Para ele, não tem como negar que o clássico agita os torcedores de todo o estado. No entanto, ele avisa que a empolgação deve ficar apenas do lado dos cruzmaltinos, que querem ver uma vitória sobre o arqui-rival. Em campo, o artilheiro sabe que o confronto será muito complicado.

\"Trata-se de um jogo diferente. O torcedor vai ao Maracanã e quer o seu time vencendo. Por isso, vamos trabalhar forte para derrotá-los e continuar na briga pelo título”, enfatizou o goleador.

Com 39 pontos conquistados, o Vasco torce contra tropeços de São Paulo, o líder isolado, de Cruzeiro, Santos e Botafogo para se aproximar ainda mais da primeira posição e, de quebra, se distanciar ainda mais dos adversários diretos na briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29