Futebol

Leandro Amaral é só elogios a Abuda e Andrade

A partida de hoje pode marcar a estréia de mais dois jogadores. Além de Enílton - que treinou ontem normalmente, sem sentir dores no joelho esquerdo torcido na última segunda-feira - Abuda e Andrade regularizaram suas situações e estarão no banco à disposição do técnico Celso Roth.

Ontem, Andrade participou do rachão em que titulares e reservas, misturados, jogaram \"dois toques\" com 13 de cada lado na linha. Andrade chegou a fazer um belo gol de esquerda, vencendo o goleiro Roberto. Depois, enquanto os 11 de Celso Roth treinavam jogadas de bola parada, o volante aperfeiçoou a arte que é sua marca registrada: as cobranças de falta de média e longa distância.

Quem vibrou muito com a liberação da dupla foi o atacante Leandro Amaral.

- O Andrade fez um excelente trabalho aqui no ano passado e a torcida gosta muito dele. O Abuda também chegou para somar; já defendeu o Corinthians e tudo. Quando se tem num grupo jogadores de peso, facilita para o professor, que pode precisar de um ou outro a qualquer momento.

Quanto a Abuda, o atacante é fisicamente tão parecido com Obina, do Flamengo, que não será novidade se algum cântico especial for elaborado pela torcida do Vasco. O jogador, que chegou do GBA, da Bélgica, ganhou a chance de ficar no banco devido à contusão de Ernane. O apoiador precisará se afastar dos gramados por, no mínimo, duas semanas, devido a uma pancada recebida no joelho direito durante a partida contra o Figueirense, domingo passado.

Outros contratados, porém, o zagueiro Luizão e o volante Xavier até participaram do rachão, mas ainda não estão prontos para defender o clube. De todo o grupo montado pelo Vasco para o Brasileiro, apenas dois jogadores não estiveram presentes em campo, ontem, em São Januário: Morais e Leandro Bonfim. O primeiro se recupera de lesão no púbis com tratamento fisioterápico. Já Bonfim precisa correr para recuperar logo a sua melhor forma.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Independiente del Valle Independiente del Valle 4
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (32,43%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 15 (40,54%)
Total 37
Gols
Marcados 44 (50,00%)
Sofrido 44 (50,00%)
Total 88
Saldo 0
Cartões
Amarelos 80 (96,39%)
Vermelhos 3 (3,61%)
Total 83