Futebol

Leandro Amaral exalta novamente o companheirismo no Vasco

A boa fase que o atacante vascaíno Leandro Amaral viveu no ano passado permanece neste começo de temporada. Depois de marcar um gol na estréia do time no Estadual, contra o Nova Iguaçu, Leandro marcou novamente nesta segunda rodada, contra o Friburguense.

- Eu até gostaria de ter feito mais um gol, mas não foi possível. Sempre buscamos o gol e corremos muito. A vitória foi o mais importante - afirmou Leandro.

A boa média do atacante com a camisa vascaína, que já fez dez gols em 16 jogos, poderia ser ainda maior se Leandro fosse mais fominha. Porém, ele afirma que o mais importante é o coletivo.

- O espírito de companheirismo aqui no Vasco é grande. Nós vamos longe desta forma. Eu quero ser artilheiro, mas nunca vou deixar de passar a bola para um companheiro que esteja mais bem colocado - disse Leandro, que deu passe para Morais marcar um dos gols da goleada por 4 a 1 sobre o Friburguense.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78