Leandro Amaral, que é um dos poucos jogadores a se destacar no grupo, afirma que a situação está cada vez pior. Na próxima rodada, na quarta-feira, em São Januário, o Vasco recebe o Atlético-MG, outra equipe que também luta contra o fantasma do rebaixamento na competição.
"Está faltando vontade, aplicação. Todas as vezes em que venho dar entrevistas repito sempre que estamos perdendo pontos importantes, e o pior, por erros nossos mesmo. Se a gente não tiver uma postura diferente, vamos perder sempre", disse o atacante, que fez um dos gols do Vasco na derrota para o Peixe. O outro foi marcado por Madson.
A goleada sofrida em São Paulo pode custar o cargo do técnico Antônio Lopes. Ele a balança no comando da equipe, mas o grande problema em São Januário é a falta de recursos por parte da diretoria para contratar reforços ou até mesmo um técnico de ponta.